Adicionar por Snapcode


Amsterdã. Nós fomos! E te contamos 10 coisas sobre ela.

unnamed-2

Chamada carinhosamente de Ams, Amsterdã, Holanda, é um lugar mágico.

Em uma viagem recente, tive certeza de que é preciso ficar lá muito mais do que os dois dias que fiquei para realmente aproveitar a cidade. Em pouco tempo, porém, deu para perceber algumas coisas:

unnamed

  1. Amsterdã não é o tipo de lugar para você visitar se for do tipo religioso, cabeça fechada, velho de espírito, Bolsomito ou cheio de pudores. Amsterdã é bem diferente de tudo o que já vi. Só dando uma circulada de noite por lá para entender.
  2. Amsterdã é lotada de coffee shops, onde as pessoas compram maconha, não café, e podem fumar lá dentro mesmo bem felizes. Na rua, quase todos fumam, não importa se ainda é 8h da manhã.unnamed-4
  3. Quando você entra nas lojinhas, até nas de souvenirs, moços jovens e simpáticos te oferecem “magic mushrooms” para comprar.
  4. Ninguém TE OFERECE maconha, se você quiser, você compra e fuma, se não quiser, não fuma, e tá tudo certo, ninguém julga ninguém nessa cidade.
  5. No Red Lights District, as prostitutas (que são bem bonitas, aliás) ficam nas janelas (sem fazer nada, elas só ficam lá… muitas, inclusive, no celular), enquanto bandos de homens ficam olhando para elas no mesmo nível de hipnose que ficam quando estão na frente de uma televisão que esteja passando futebol. É muito estranho ser mulher e ver isso. Causa muito mal estar.
  6. Amsterdã tem milhaaaares de sex shops. Sério, é pinto de borracha colorido em todas as vitrines.
  7. A proporção nas ruas é de 10 homens para uma mulher. Meninas solteiras (e meninos solteiros que gostam de meninos), este é o local para colocar na lista de viagens (mas tem que gostar dos maconheiros).
  8. Tem mais bicicletas do que gente, literalmente. Carros, nem se vê. Os pais levam os filhos pra escola em bicicletas carga (colocam a criança num compartimento da frente), onde também dá para colocar as compras do mercado. Nem dia de chuva impede que eles usem as bicicletas.

    unnamed-2

  9. Eles falam holandês, que é uma combinação de muitas consoantes na mesma palavra, não dá para entender nada da língua. Mas todo mundo te atende em inglês, de boa.

    unnamed-3

  10. Os canais são lindos (por 20 euros você faz passeio de ônibus turístico pela cidade + barco pelos canais). E, além deles, tem muitos parques para ver. No domingo de manhã, as famílias saem de bici com seus três filhos loiros e têm mil opções de lazer a céu aberto, dá uma invejinha e um pouco de vontade de ter nascido na Holanda.unnamed-1

 

Já foi para lá? Comente aqui as suas impressões =)

Level Cult Facebook