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Dicas para se livrar (de vez) do telemarketing

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Atenda ao telefone em outro idioma. “What? No, no, sorry, wrong number, goodbye now…”

 

Invente um produto. “Moça, eu ouço a sua proposta se você ouvir a minha… já conhece a Herbalife?”

 

Diga que é a empregada da casa. Demonstre-se desinformada. “Não sei que hora os patrões voltam, não os vejo quase nunca…”

 

Diga que está indo embora do Brasil na semana que vem. Cite a crise e sua desesperança no país, culpe a Dilma, culpe o Temer…

 

Interrompa a proposta comercial e peça um serviço que a companhia não pode oferecer: Iphone grátis, cartão de crédito sem anuidade, Playboy com mulher pelada, revista Veja imparcial…

 

Diga que perdeu o emprego, que não vai receber nem seguro desemprego pois não tinha carteira assinada…

 

Seja super sincero na resposta da pergunta automática “tudo bem?”. “Nossa, não, não está tudo bem…” Seja bem carente nessa hora, comece a listar todos os seus problemas, desde aquela dor no ciático até a fatura atrasada do cartão da Renner que você não está tendo tempo de ir pagar.

 

Use a mesma tática do “senhora, só um minutinho, por favor”, muito utilizada pelo telemarketing, principalmente quando você tem que cancelar algo. Na primeira oportunidade que tiver, peça você mesmo o tal minutinho. Deixa o telefone em algum lugar e vá resolver algumas pendências pela casa, lave a louça, arrume a cama, assista a um pouco de Netflix. Não se esqueça de voltar ao telefone a cada quatro ou cinco minutos para dizer “só mais um minutinho por favor, tá ok, senhora?”.

 

Diga que morreu. Demonstre o luto, faça um pequeno drama, um chorinho… “Não sabia? Sim, faleceu. Nossa, foi uma tragédia…” Infalível.

 

(Nada contra os atendentes do telemarketing. Inclusive achamos que eles mesmos deveriam ter criado o próprio manual de como trollar o cliente, caso algum deles, bem espertinho, utilize alguma das táticas desse texto.)

 

Por Valquíria Vita e Marcelo Aramis.

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